Leandro Karnal promove lançamento do novo livro na Casa Bossa

Na quarta-feira, 10 de julho, das 18h30 às 21h30, a Livraria da Vila realiza o lançamento do livro O coração das coisas (Editora Contexto, 272 pp, R$45), do historiador Leandro Karnal. O evento será realizado na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim, e contará com a presença do autor para um bate-papo com os leitores, seguido por uma sessão de autógrafos.

 Em O coração das coisas, Leandro Karnal mostra que tudo possui uma parte interna, um coração, uma alma para quem desejar, uma essência, se nosso senso filosófico não estiver de mau humor. Olhar além da aparência, pensar o interior de tudo, ver partes que a fala, o gesto e o fato parecem ocultar, eis o motivo do título, segundo o escritor. Na obra, Karnal também diz que é preciso ter esperança, muita paciência, humildade e tentar, de vez em quando, ouvir o bater do coração das coisas.

 Para participar do bate-papo e da sessão de autógrafos com o autor, é preciso comprar o livro em qualquer unidade da Livraria da Vila e solicitar o voucher especial para o evento em São Paulo. A troca do voucher pela senha de acesso deverá ser realizada no dia do evento, a partir das 10h da manhã, na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim. Após às 20h, o acesso ao evento será livre para o público geral.

O livro O coração das coisas já está à venda em todas as unidades da Livraria da Vila e, durante o lançamento, também na Casa Bossa. Para mais informações, acesse o site https://livrariadavila.com.br/produto/coracao-das-coisas-o/.

 

Serviço - Lançamento do livro e bate-papo com Leandro Karnal

Data do evento: 10 de julho, quarta-feira

Início do bate-papo: 19h00.

Sessão de autógrafos: a partir das 20h00.

Local: Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim

Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12.000 – 3º Andar – Cidade Jardim – São Paulo/SP.

Recomendamos chegar no local no máximo até 18h30. Vagas limitadas e evento sujeito a lotação.

 

Sobre o Autor

Leandro Karnal é professor, historiador, graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Leciona há 30 anos, tendo passado por ensino fundamental, médio, escolas públicas e privadas, cursinhos pré-vestibulares, universidades variadas e hoje leciona na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Trabalha há muitos anos com capacitações para professores da rede pública e publicação de material didático e de apoio para os professores. Pela Contexto publicou como autor, coautor ou organizador Estados Unidos, História da Cidadania, As Religiões que o Mundo Esqueceu, O Historiador e suas Fontes, História na Sala de Aula, História dos Estados Unidos, Conversas com um Jovem Professor, O Brasil no Contexto - 1987 - 2017 e Diálogo de Culturas. Viaja bastante e observa professores e alunos em meios como comunidades indígenas no México, escolas da França, aulas no Norte da Índia, Vietnã e China. Sua meta de vida é ser lembrado como alguém que tentou ser um bom professor.

 

Casa Bossa