top of page

Quais os tipos de eventos corporativos e por que a Casa Bossa é o lugar certo para o seu!

Produzir um evento corporativo pode ser uma uma importante estratégia para projetar empresas e estabelecer conexões no mercado. Descubra quais os tipos de eventos mais eficazes para cada objetivo e como a Casa Bossa oferece soluções para as necessidades da sua empresa!


Investir em um evento corporativo pode parecer superficial para quem não conhece sobre o assunto, mas na verdade é uma estratégia de marketing extremamente eficaz e, nos dias de hoje, cada vez mais essencial.


Eventos corporativos podem reforçar o valor e aumentar a visibilidade da sua marca para colaboradores, parceiros e clientes em potencial. São uma excelente oportunidade para o lançamento de marcas ou produtos, ou para conquistar novos nichos e bases de clientes.

Além disso, eventos corporativos são ótimas situações para estabelecer conexões e fechar negócios. Ao oferecer soluções e experiências em um evento de alto-padrão, você demonstra credibilidade, estabelece uma identificação com seu público, fideliza clientes e constrói parcerias valiosas.


Quer saber mais sobre por que fazer um evento corporativo? Confira esse link [link para blogspot do birds]!


Quais os tipos de eventos corporativos?


Cada evento e corporação tem necessidades únicas na hora de projetar a imagem da marca e atender seus objetivos. Sendo assim, um evento corporativo pode assumir diversos formatos, a depender das intenções da empresa e da forma que a mesma se relaciona com seu público.

Alguns dos formatos de eventos extremamente eficazes atualmente para a conversão de clientes e estabelecimento da marca no mercado são:


Lançamentos


Um evento corporativo é o lugar ideal para anunciar o lançamento de uma empresa, uma nova loja, produto ou serviço. Unido a uma boa estratégia de marketing, pode projetar a sua marca e gerar excelentes resultados. Para esse tipo de evento, podem ser convidados colaboradores de outras organizações do seu segmento, a mídia, influenciadores e clientes.


Workshops


Se a sua intenção é passar credibilidade e firmar-se como uma referência no mercado, realizar um workshop é o evento certo para você! Esse tipo de evento corporativo tem a intenção de ensinar algo relevante para seu público, e educá-los a respeito de uma solução que a sua empresa possui.

São eventos voltados para a prática, por isso funcionam muito bem no âmbito profissional. No caso do público externo, são ótimas oportunidades para gerar novos negócios com clientes já existentes, ou conquistar novos.

Já para os colaboradores da sua empresa, workshops e treinamentos fortalecem os valores e cultura da organização, qualificam funcionários e reforçam o sentimento de pertencimento.


Seminários


Realizar seminários é uma excelente opção para empresas que querem garantir parcerias estratégicas, consolidar seu posicionamento no mercado e atrair investidores. Neles, profissionais conceituados dividem seu conhecimento e expertise em palestras e debates. Para organizar eventos como esse, selecione temas interessantes, atualmente relevantes e que gerem engajamento. Podem ser combinados a workshops para eventos realmente inovadores e educativos.


Feiras


Feiras geralmente reúnem uma série de expositores de um determinado segmento com intenção de expor produtos ou serviços e fechar negócios. Realizar e participar de feiras renomadas é uma estratégia extremamente relevante pois significa atrelar a sua marca a um espaço de inovação e prestígio. Eventos corporativos desse tipo têm sido escolhidos por diversas organizações no Brasil para alcançar novos leads, clientes e parceiros.

Feiras são capazes de colocar a sua marca em evidência, chamar a atenção da mídia e de clientes que podem nunca ter ouvido falar da sua empresa antes. Além disso, são ambientes ideais para o marketplace, funcionando como ponto de encontro entre parceiros, vendedores e compradores.


Convenções


Convenções geralmente são compostas de reuniões com profissionais da mesma empresa ou de empresas diferentes com o intuito de estimular ideias, criar metas e diretrizes para novos negócios.

São eventos corporativos muito utilizados por empresas que trabalham com representantes de vendas. Nessas ocasiões, é possível demonstrar produtos e serviços, obter feedback da rede de representantes e confraternizar com os colaboradores, atitudes essenciais para alcançar bons resultados.

O formato de cada convenção pode variar de acordo com a proposta de cada empresa, podendo contar com encontros de líderes, palestrantes, oficinas, dinâmicas, passeios e jantares.


O que a Casa Bossa oferece

A Casa Bossa é uma casa de eventos de alto nível, localizada na região mais exclusiva de São Paulo e especializada em eventos únicos e extremamente personalizados.

Aqui, todas as suas necessidades são atendidas com uma infraestrutura premium, completamente adaptável a qualquer tipo de evento, e uma equipe profissional altamente capacitada.

Nosso espaço comporta eventos de 50 a 800 pessoas confortavelmente, atende a quaisquer necessidades de catering, e é 100% versátil e preparado para comportar qualquer instalação em seus 650 m² de área para montagem. Nossa decoração personalizada constrói ambientes únicos e é pensada detalhadamente para as necessidades de cada evento.

Contamos ainda com 170 m² de parede para projeção para dar vida a eventos híbridos verdadeiramente impactantes, sistema de climatização, cozinha completa e aparente, e uma janela panorâmica de 30 m² com abertura total e uma vista privilegiada de um dos mais exclusivos cartões postais da cidade, a ponte estaiada.


Escolha o que há de melhor e mais exclusivo para produzir o evento certo para a sua empresa. Vem conhecer a Casa Bossa!





5 visualizações0 comentário
bottom of page